Lourinhã: curtas metragens nas celebrações do 25 de Abril

4 curtas metragens com histórias ligadas ao 25 de Abril – vão ser exibidas, através do facebook do Município da Lourinhã, como forma de comemoração do 25 de Abril. Entendeu o Município ajustar as comemorações às circunstâncias e, por isso, entre hoje e amanhã (dias 24 e 25 de Abril), são exibidas curtas metragens, realizadas entre 2007 e 2016, pelos alunos do Departamento de Cinema e Artes dos Media da Universidade Lusófona.

“Lápis Azul”, “Hora Sagrada”, “Estadistas”, “Ronde” – São as curtas que vão estar disponíveis para visualização através de link disponibilizado, em cada um dos dias, na página de FB do Município, entre as 21h00 de hoje e as 23h00 de amanhã.
Em nota, o Município faz a apresentação de cada uma das curtas metragens. Pode conhecê-las, aqui.

Lápis Azul

Um coronel da censura, viúvo, descobre que a mulher lia livros proibidos. O coronel vai ser apanhado no meio do 25 de Abril de 1974.

Duração: 40 min.

Hora Sagrada

Luísa é uma jovem que, em plena Revolução do Povo, mergulha num conflito geracional e amoroso.

Duração: 7 min.

Estadistas

Num Portugal em que o 25 de Abril nunca aconteceu, um grupo clandestino de mulheres libertárias luta pelos seus direitos.

Duração: 16 min.

Ronde

Durante o Estado Novo, Roberto Magalhães é um pugilista colocado pela DGS num combate onde muito mais do que a sua vitória está em jogo.

Duração: 9 min.