Lourinhã: extensão de Saúde da Moita dos Ferreiros fechada por falta de médicos

Foto: Pedro Soares Botelho/MADREMEDIA

A falta de médicos levou, no início deste mês, ao encerramento da extensão do Centro de Saúde da Moita dos Ferreiros. Um encerramento, diz Rui Perdigão, que tem levantado “muitos problemas” junto da população. A situação foi exposta na última reunião da Assembleia Municipal pelo presidente da Junta de Freguesia, que apelou ao executivo para que garanta uma resposta “rápida” e “consistente” para a resolução do problema.

Uma situação que preocupa também João Duarte Carvalho, com o presidente da Câmara Municipal a garantir que enquanto estiver à frente da autarquia, nenhuma extensão de saúde irá encerrar.

Uma das soluções apresentadas por João Duarte Carvalho passa pela criação de um protocolo, “com um ou dois médicos”, para que possam garantir a prestação de cuidados de saúde.

Palavras de João Duarte Carvalho, presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, sobre o encerramento temporário da extensão de Saúde da Moita dos Ferreiros, motivada pela falta de médicos. Um problema que não é novo e, segundo o autarca, é transversal a outros municípios da região.