Lourinhã: Fernanda Marques Lopes é candidata pelo Chega à Assembleia Municipal

A lourinhanense Fernanda Marques Lopes é a cabeça-de-lista do partido Chega à Assembleia Municipal da Lourinhã. A advogada de 37 anos reside na freguesia do Vimeiro e é presidente do Conselho de Jurisdição do Chega, sendo a militante número 3. Em declarações à RCL, Fernanda Marques Lopes considera que esta será uma candidatura de mudança, sendo a oportunidade para dar um novo rumo à governação no Concelho da Lourinhã.

Com experiência autárquica pelo Partido Social-democrata da Lourinhã, tanto na Assembleia Municipal como na Assembleia de Freguesia do Vimeiro, a candidata considera que, passados 10 anos, terá “ideias renovadas e um fôlego diferente” para estas eleições autárquicas.

Caso venha a ser eleita, Fernanda Marques Lopes diz-nos que terá “disponibilidade total para ouvir os munícipes”. À RCL diz ainda que irá ter uma postura de “vigilância” perante a actividade do executivo municipal.

Renato Henriques, coordenador do Chega na Lourinhã e candidato à Câmara Municipal nas próximas eleições, disse-nos que a escolha recaiu sobre Fernanda Marques Lopes por ser lourinhanense, pelo seu percurso profissional e pela sua dedicação e competência. O facto de ser a militante número 3 do partido também foi um factor preponderante.

Fernanda Marques Lopes foi militante do PSD da Lourinhã, tendo exercido dois mandatos na Assembleia Municipal da Lourinhã (entre 2005 e 2011) e na Assembleia de Freguesia do Vimeiro entre 2009 e 2011. Em Abril desse ano desvinculou-se do PSD, assumindo as suas funções, até 2013, como independente.

Para já, apenas são conhecidos os candidatos à câmara e Assembleia Municipal pelo partido Chega. As próximas eleições autárquicas vão decorrer entre Setembro e Outubro, ainda sem data definida.