‘Sons na Minha Terra’: segunda edição arranca hoje com concerto de “A Garota Não”
Arranca esta segunda-feira, dia 5 de Abril, a segunda edição de ‘Sons na Minha Terra’. A iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Lourinhã teve a sua primeira edição em 2020, alcançando um total de 145.000 pessoas. O vereador José Tomé, com o pelouro da Cultura na Câmara Municipal, disse esta manhã em entrevista à RCL, que decidiram dar continuidade à iniciativa dado o sucesso do projecto. O objectivo, explica, é divulgar e dar a conhecer “espaços e recantos” do nosso concelho, aliando a música ao património cultural.
Num ano marcado pela pandemia, com as salas de espectáculos encerradas, o município apostou na promoção da cultura através dos meios digitais. José Tomé disse-nos que o município pretende continuar a apostar na promoção destas iniciativas através da Internet. No entanto, vão continuar a privilegiar as salas de espectáculos e o contacto entre espectador e artista.
E se a primeira edição de ‘Sons na Minha Terra’ contou com concertos de músicos lourinhanenses e artistas mais conhecidos a nível nacional, a segunda edição do evento dá a conhecer ao público talentos emergentes, mas sempre com destaque para os artistas da terra.
Os concertos da segunda edição de ‘Sons na Minha Terra’ vão decorrer durante este mês de Abril, sempre às segundas-feiras, com encontro marcado na página de Facebook do município às 21h30. A Praia de Porto Dinheiro, o Miradouro de Pena Seca, o Parque da Fonte Lima e os claustros do Convento de Santo António foram os locais escolhidos para esta edição.
O primeiro concerto desta segunda edição de ‘Sons na Minha Terra’ é transmitido hoje, a partir das 21h30, no Facebook da autarquia. O primeiro espectáculo está a cargo de A Garota Não.