Lourinhã: membros da Comissão de Educação e Migração já tomaram posse

O lourinhanense Bruno Rosário e Silva (PS) preside à Comissão de Educação e Migração, da Assembleia Municipal da Lourinhã. A tomada de posse desta comissão aconteceu no último sábado, dia 19 de março, e é constituída por representantes de todos os partidos com representatividade no órgão deliberativo.

Um cargo assumido com “sentido de responsabilidade e respeito à causa pública”, diz Bruno Rosário e Silva, que abrange duas áreas “importantes e com grande impacto na sociedade”.

A Educação e a Migração são duas dimensões importantes para o concelho. Quem o diz é José Tomé, vice-Presidente da autarquia, que apelou para uma discussão e cooperação enriquecedoras.

Segundo o autarca, o município pretende construir, durante este mandato, um projeto educativo municipal que envolva todos aqueles que estão ligados às escolas, com a adoção de uma nova organização administrativa.

No que à Migração diz respeito, José Tomé destaca a importância de dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo município.

Esta é já a terceira comissão constituída neste mandato autárquico com Brian Silva, presidente da Assembleia Municipal, a destacar a necessidade destes temas serem acompanhados com “maior atenção e aprofundamento político”.

Numa altura em que a Lourinhã já recebeu mais de 100 cidadãos ucranianos, Brian Silva destaca a importância da sua integração na comunidade.

Palavras de Brian Silva, presidente da Assembleia Municipal da Lourinhã, na tomada de posse da Comissão de Educação e Migração. Para além de Bruno Rosário e Silva, fazem ainda parte desta comissão os seguintes membros da Assembleia Municipal: Selene Martinho, Maria do Rosário Bento, Andreia Martins, Pedro Sousa, Paulo Sousa e José Soeiro.