Lourinhã: Paulo Sousa é o novo coordenador concelhio do Chega

Paulo Sousa é o novo coordenador concelhio do Chega Lourinhã. O empresário foi indicado para o cargo por Renato Henriques que, “por contingências profissionais, de tempo”, decidiu deixar o cargo.

O anúncio foi feito em conferência de imprensa na sede do partido. Paulo Sousa considera que este é o ano para iniciar “um novo caminho”. É, segundo o deputado municipal do Chega, altura para começar a fazer política.

Patrícia Almeida, vice-presidente da Distrital de Lisboa do partido e Assessora Política na Comissão de Administração Pública, Ordenamento do Território e Poder Local e na Comissão de Educação e Ciência, na Assembleia da República, destacou o “trabalho louvável” de Paulo e Renato durante todo o processo autárquico. Uma troca que considera “justa”, sublinha.

O novo coordenador concelhio critica as etiquetas que são colocados aos membros do partido. “Não são essas etiquetas que nos distinguem [de outro português]”, afirma Paulo Sousa, mas sim o “cansaço da inoperância do sistema”.

A caminho das próximas eleições autárquicas, que vão acontecer em 2025, a concelhia do partido diz estar focada na abstenção. “Quem não vota é porque, nunca encontrou uma alternativa e uma resposta [ao sistema]”, salienta Paulo Sousa.

Proximidade com os eleitores

É com o objetivo de estarem mais próximos dos eleitores que o Chega organiza esta sexta-feira, 17 de março, o 1.º Encontro de Militantes. O encontro vai juntar o núcleo da Lourinhã e de Torres Vedras do partido. Patrícia Almeida explica-nos que o objetivo do encontro é dar voz aos militantes da região.

O encontro vai decorrer na Associação para o Desenvolvimento da Cabeça Gorda, na Marteleira, e vai contar com a presença de Pedro Pessanha, presidente da distrital de Lisboa do partido, Nuno Pardal, vice-presidente da distrital de Lisboa e Bruno Mascarenhas, coordenador autárquico nacional.

As pescas, a agricultura e a economia local são alguns dos temas que vão ser debatidos no encontro.

O encontro está marcado para as 21h e é aberto à população.

“[Futuro hospital do Oeste] faz falta como a água”

O novo coordenador concelhio do Chega Lourinhã considera que o futuro hospital do Oeste é uma infraestrutura “que nos faz falta como a água”. O também deputado municipal destaca a importância do trabalho que tem sido feito na Comissão de Saúde, na Assembleia Municipal da Lourinhã. Um trabalho conjunto, em prol do concelho, totalmente “apartidário”, sublinha Paulo Sousa.

Palavras de Paulo Sousa, novo coordenador concelhio do Chega Lourinhã que, até então, desempenhava o cargo de coordenador autárquico.