Lourinhã: UFLA considera urgente mudança de instalações do serviço de Finanças

A União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia (UFLA) apelou ao Governo e ao Presidente da República para a urgente reinstalação da Repartição de Finanças num local com melhores acessibilidades.

Em declarações à RCL, o presidente da União de Freguesias Pedro Margarido, disse que o espaço actual não tem as condições necessárias no que diz respeito às acessibilidades, carecendo de elevador. Para além disso, o espaço não possui sanitários para os utentes.

Desde 2015 que a Câmara Municipal da Lourinhã encetou conversações com a Autoridade Tributária com vista à mudança de instalações da Repartição de Finanças. O ano passado, a autarquia recebeu uma resposta da Autoridade Tributária que “reconhecia a necessidade urgente de mudança de instalações” e refere que por despacho de 7/3/2019, foi determinado a abertura de procedimento de reinstalação do serviço e que aguarda desde Fevereiro deste ano, a assinatura do Secretario de Estado do Orçamento.

Segundo Pedro Margarido, há um espaço reservado para esse fim – na Avenida António José de Almeida – cuja renda tem sido suportada pelo Município. De acordo com o presidente de junta, a morosidade do processo deve-se, do seu ponto de vista, à aprovação o Orçamento do Estado.

Declarações de Pedro Margarido, presidente da União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia sobre a necessidade urgente da reinstalação da Repartição de Finanças.