Lourinhanense eliminado da Taça de Portugal por irregularidade

SCL
Foto: SCL

O Lourinhanense foi punido com pena de derrota, na passada sexta-feira, 23 de Outubro, por ter alinhado com Renato Martins, no jogo que decorreu na passada quarta-feira, a contar para a Taça de Portugal Placard. A equipa foi sancionada com pena de derrota, por 3-0, e consequentemente eliminada da prova, por ter alinhado o jogador que cumpria dois jogos de castigo.

O jogador em causa, que chegou ao Lourinhanense esta época, foi expulso na edição da Taça de Portugal de 2019/2020, quando estava no Pero Pinheiro, sendo que o castigo tem de ser cumprido na mesma competição.

Desta forma, o União de Santarém avança para a segunda ronda da prova rainha, na qual vai defrontar o Vilaverdense, no Minho, amanhã, 28 de Outubro.

Entretanto, o Lourinhanense manifestou-se contra a decisão. Através do facebook, a equipa refere que considera que se trata de uma “escandalosa decisão da FPF“.

O Lourinhanense explica que recebeu “a confirmação de vários elementos da AFL (Associação de Futebol de Lisboa) e FPF (Federação Portuguesa de Futebol)”, dando conta que “o jogador em questão teria de cumprir castigo em competições FPF”. O clube explica que o jogador em questão “não jogou as duas primeiras jornadas do Campeonato de Portugal por esse mesmo motivo”. A equipa adianta ainda que contestou da decisão da FPF.

Recorde-se que o Lourinhanense tinha recebido em casa a equipa União de Santarém, a 21 de Outubro, onde venceu por 1-0, após prolongamento.