Município da Lourinhã iniciou empreitada de beneficiação da rede pedonal dos centros urbanos no Reguengo Grande
O município da Lourinhã iniciou, no passado dia 12 de abril, a empreitada de obra pública “Beneficiação da Rede Pedonal dos Centros Urbanos – PAMU (Fase 2) – Lote 5 Reguengo Grande”. Em comunicado, o município explica que a obra tem como objetivos a remoção do pavimento existente e posterior calcetamento, a substituição das infraestruturas de abastecimento de água e saneamento de águas residuais, a execução de coletor de águas pluviais e a criação de rampas de acessibilidade ao mercado e à Igreja.
A empreitada, adjudicada pelo valor de 186.122,22 euros à entidade Plandese S.A., tem um prazo de execução de cerca de 4 meses e vai ser dividida por 6 fases.
Nesta primeira fase, “verifica-se a necessidade de se proceder ao desvio de trânsito, durante um período de 35 dias, nas zonas que vão ser beneficiadas pela intervenção, concretamente o Largo do Chafariz e a Rua João Maria da Silva Marques, tendo, para o efeito, sido criadas vias alternativas”, explica o município.
O projeto de execução para beneficiação da rede pedonal dos centros urbanos pretende tornar possível a realização de obras em diferentes locais concelho, com o objetivo de proporcionar melhores condições aos transeuntes dos arruamentos ou locais identificados no projeto, melhorando as suas acessibilidades aumentando a mobilidade das pessoas com maiores dificuldades.
As melhorias verificam-se principalmente em passeios, passadeiras, acessos a edifícios públicos, lugares de estacionamentos, informação com colocação de sinaléticas, melhorar condições em vias pedonais que se encontram muito irregulares e dotar de uma melhor rede de captação de águas pluviais.