Na Atalaia, André Ventura ouviu as preocupações da população e falou da desagregação de freguesias

O bom ambiente que se vive na Festa da Atalaia, a estreita ligação com a concelhia da Lourinhã e os bons resultados eleitorais obtidos no distrito de Lisboa. Foram estes, os três motivos que trouxeram o presidente do partido Chega à localidade da Atalaia, para os festejos em Honra de Nossa Senhora da Guia.

Em entrevista à RCL, André Ventura disse que “este é um momento para estar próximo da população e ouvir as suas preocupações”. A desagregação de freguesias foi um dos temas pelo qual o presidente do Chega foi abordado na noite desta terça-feira, 6 de setembro.

Líder do Chega esteve na festa da Atalaia esta terça-feira

Em abril do ano passado, o presidente da concelhia do Chega da Lourinhã tinha manifestado que uma das suas prioridades, caso viesse a ser eleito nas Eleições Autárquicas, seria a reversão do processo de fusão de freguesias. Na altura, Renato Henriques disse estar pronto para lutar pela desagregação “caso a população [dessas localidades] demonstre vontade” de reverter o processo.

O processo de desagregação já está em curso, depois de a Assembleia da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia ter aprovado, em junho deste ano, a proposta apresentada pelo executivo da União das Freguesias.

André Ventura diz que não se quer precipitar com uma posição quanto ao tema. “Há casos em que se justifica a desagregação”, referiu, garantindo que vai analisar os fundamentos antes de manifestar a sua posição.