Novos Órgãos Sociais da Caixa Agrícola da Lourinhã – tomada de posse acontece 22 meses depois do ato eleitoral
Alfredo Santos tomou posse esta 3ª feira, 24 de Outubro, como novo presidente do conselho de administração da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Lourinhã.
A tomada de posse acontece 22 meses depois do ato eleitoral que teve lugar em Dezembro de 2021. Este espaço de tempo justifica-se com a auditoria forense à instituição bancária da Lourinhã decretada pelo Banco de Portugal. O novo presidente descreve os 22 meses entre a eleição e a tomada de posse como “angustiantes”.
Na sessão da tomada de posse dos novos órgãos sociais, António Augusto Mateus, presidente cessante do conselho de administração da Caixa Crédito Agrícola Mútuo Lourinhã, dirigiu-se aos novos órgãos socias da Caixa de Crédito Agrícola, a quem deixou elogios e palavras de encorajamento, mencionando também um cenário de instabilidade.
Alfredo Santos, é o novo presidente do conselho de administração, deixou elogios ao trabalho desenvolvido por António Augusto Mateus, referindo 30 anos de “grande trabalho”, com períodos de instabilidade na história da instituição.
Palavras de Alfredo Santos, economista lourinhanense, que integra o Crédito Agrícola há mais de 2 décadas, exerceu as funções de presidente do conselho fiscal durante 16 anos, tomou posse esta 3ª feira como presidente do conselho de administração da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Lourinhã, para o mandato em vigor até 31 de Dezembro de 2024.