O regresso da Expo Lourinhã, na primeira edição pós-pandemia

Segue em “velocidade cruzeiro” a preparação da Expo Lourinhã. Quem o diz é Inês Feijão, presidente da Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã (ADL) que, com o apoio do município, organiza o evento. A edição deste ano arranca sexta-feira, dia 22 de abril, prolongando-se até segunda-feira, dia 25.

Após uma paragem de dois anos, por causa da pandemia, a presidente da ADL diz estar com grandes expetativas para o evento. Inês Feijão destaca a importância do certame para a população.

Com uma “expetativa gigante” para o evento, Inês Feijão considera que um dos objetivos do evento já foi cumprido: conseguir representar os ramos de atividade que existem no concelho. São mais de 100 empresas e 30 artesãos que marcam presença no certame.

A organização aposta num programa de animação diversificado, com atuações de artistas locais, com destaque para a música, o folclore e demonstrações de ginástica. Um showcooking de alimentação saudável, workshops de chocolate e de modelagem de balões são outras das propostas.

Pataniscas para todos os gostos

A organização mantém o concurso ‘Pataniscar – Pataniscas à Prova’. A iniciativa, que já vai na 5.ª edição, é uma forma de envolver a restauração do concelho no evento. Com pataniscas para todos os gostos, das doces às salgadas, a iniciativa assume duas vertentes: o concurso e a venda solidária. Este ano, o montante global angariado pela venda solidária reverte para a ADAPECIL.

Tradição, Inovação e Sobremesa. São estas as categorias a votação no concurso de pataniscas, no qual participam 15 restaurantes.

De sexta a segunda-feira, todos os caminhos vão dar à Expo Lourinhã, nesta que é a primeira edição pós-pandemia. Um momento para desfrutar do que melhor existe no concelho.

O convite deixado por Inês Feijão, presidente da ADL. O evento arranca na próxima sexta-feira, dia 22 de abril, prolongando-se até ao dia 25. A inauguração acontece no primeiro dia, às 18h, no Pavilhão do Hóquei Clube da Lourinhã, com a presença do secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel. Nos restantes dias, o evento decorre entre as 10h e as 2h00 e tem entrada livre.

Consulte a programação completa aqui.