S. Silvestre regressa este sábado à Lourinhã, numa homenagem a Vítor Baptista

Três anos depois da sua última edição, a São Silvestre está de regresso à Lourinhã. Cerca de 150 atletas participam na prova de homenagem a Vítor Baptista, o lourinhanense que dirigiu o Núcleo Sportinguista da Lourinhã e a secção de Atletismo, apoiando a formação de jovens atletas que se destacam na modalidade a nível nacional.

Para Magda Gama, vice-presidente das modalidades amadores do Sporting Clube Lourinhanense (SCL), esta foi a altura ideal para voltar a organizar a prova, depois de consolidada a transição do Núcleo Sportinguista para o SCL. Uma homenagem justa e merecida, diz a responsável, ao impulsionador da modalidade no concelho.

A prova está organizada por escalões, consoante a idade dos atletas, sendo que a mais pequena é de 600 metros e a maior de 9km. A prova tem como ponto de partida o largo da Câmara Municipal da Lourinhã, levando os atletas a partir dos 16 anos, até ao Lugar da Areia Branca.

Vão ser atribuídos troféus aos três primeiros classificados de cada escalão, sendo que os 4.º lugares dos Benjamins A até aos Infantis vão receber uma entrada gratuita no Dino Parque. Para os atletas que participem na prova de 9km vão ser atribuídos prémios monetários: aos 10 primeiro classificados na Geral Masculino e às cinco atletas melhor qualificadas na Geral Feminino. O valor dos prémios varia entre os 80 e os 10 euros.