“Um companheiro fiel” e “adequado” – assim é o livro, para João Morales, programador de Livros a Oeste
Assinala-se hoje o Dia Mundial do Livro.
A duas semanas do “Reencontro”, no Festival Literário Livros a Oeste falámos com o programador João Morales sobre a iniciativa que acontece na Lourinhã de 11 a 15 de Maio.
As “Histórias Partilhadas”, as “Histórias Ilustradas” ou as musicadas vão contar com a colaboração de vários convidados ao longo dos 5 dias de Livros a Oeste. Outros reencontros estão marcados, por exemplo, com a Feira do Livro ou a Exposição que estará patente ao público na Galeria Municipal da Lourinhã. Disse-nos João Morales que boa parte destes convidados estavam já na programação do Festival do ano passado, que acabou por não acontecer, por força da pandemia, mas neste ano, num formato ajustado aos tempos que vivemos, o “Reencontro” está garantido. Aproveitámos, também nós, para nos reencontrarmos com João Morales a propósito deste Dia Mundial do Livro que hoje se assinala e questioná-lo sobre esta relação com os livros em tempo de pandemia.
O livro, “um companheiro fiel” e “adequado” aos tempos de pandemia que temos vindo a viver – palavras de João Morales, programador do Festival Literário Livros a Oeste que decorre, na Lourinhã, de 11 a 15 de Maio.