União Audiovisual com ponto de recolha de alimentos nas Caldas da Rainha

A União Audiovisual foi criada em Março do ano passado para apoiar as pessoas ligadas ao sector da cultura que ficaram sem trabalho devido à pandemia. Esta associação de cariz social e cultural foi criada por um grupo de técnicos, em plena pandemia, e actualmente apoia cerca de 280 famílias, de Norte a Sul do país e também nos Açores.

Inês Sales, membro da União Audiovisual, disse em entrevista à RCL que numa primeira fase actuavam apenas na zona de Lisboa e no Porto. O aumento de pedidos por parte de artistas e técnicos de outros locais do país, fez com que este apoio se estendesse a outras regiões. No total, são oito os polos da União Audiovisual espelhados pelo país, aos quais estão agregados pontos de recolha. O Centro da Juventude, nas Caldas da Rainha, é o ponto de recolha disponível na Região Oeste.

Inês Sales explicou-nos que os cabazes são feitos a pensar em todo o agregado familiar, desde a criança ao adulto.

Das cerca de 280 famílias apoiadas pela União Audiovisual, Inês Sales não consegue estimar o número de agregados familiares da Região Oeste que estão a ser apoiados. Segundo a responsável, esse balanço vai ser feito no final deste mês.

Sobe o mote “ninguém fica para trás”, aqueles que necessitem de apoio alimentar podem fazer o seu pedido no site da União Audiovisual, através do preenchimento de um formulário. Os pedidos de ajuda são feitos sob anonimato.

Aqueles que queiram apoiar a União Audiovisual, através da doação de bens alimentares não perecíveis, podem fazê-lo de segunda a sexta-feira, entre as 10h e as 20h, no Centro da Juventude das Caldas da Rainha.