Agricultores do Oeste protestam nas Caldas da Rainha

Os agricultores do Oeste saíram hoje à rua, nas Caldas da Rainha, para protestar contra várias situações, principalmente a decisão do Governo de transferência de competências das Direções Regionais de Agricultura (DRA) para as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR). O protesto foi organizado pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e junta mais de 60 associações do setor, entre as quais a Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste, a Louricoop, a Adega Cooperativa da Lourinhã e a Cooperativa Agrícola de Peniche.

Depois das manifestações que decorreram em Mirandela, Castelo Branco e Portalegre, e que juntaram milhares de agricultores, o protesto volta às ruas, agora na região Oeste, segundo a CAP que pediu já a intervenção do primeiro-ministro, António Costa, neste assunto.

Com o lema “Contra a incompetência de quem nos governa”, a iniciativa integra uma marcha e segue-se a outras em que os agricultores criticaram o Governo e a ministra da Agricultura, acusando-a de “desmanchar” o Ministério da Agricultura, numa posição contra a extinção das DRA e a sua integração nas CCDR.