Cais Sodré Funk Connection na Lourinhã, este sábado – a RCL falou com João Cabrita

Atuam, este sábado, 23 de outubro, na Lourinhã, no Auditório da AMAL. A banda nascida no bairro boémio que lhes dá o nome, Cais Sodré Funk Connection, veteranos da música portuguesa e embaixadores do funk e da soul prometem fazer a festa com o público.

Falamos com João Cabrita, para além de saxofonista assume também a direção musical da banda que reúne elementos dos Cool Hipnoise, Orelha Negra, Mr Lizard, Cacique 97 ou da banda Sérgio Godinho e que se juntaram, inicialmente, com o intuito de fazer versões, mas rapidamente, como nos disse, passou para os originais.

Em 2012 lançaram “You are somebody”, em 2016 editaram “Soul, sweat & cut the crap”. O próximo álbum começa já a ganhar forma, mas a festa ainda se faz com “Back on track”, o terceiro longa duração editado em maio de 2019.

O convite aqui deixado pelo João Cabrita para o espetáculo deste sábado, às 21h30, no âmbito do Sons na Vila – mostra da nova música portuguesa, que conta com o apoio da RCL.

Recordamos que o Sons na Vila tem ainda outras duas propostas musicais, para novembro, com Linda Martini e para dezembro, com Best Youth. O passe geral custa 20€. O bilhete para cada concerto custa 8€. Os ingressos podem ser adquiridos no Posto de Turismo da Lourinhã ou no local antes do espetáculo.

A entrevista a João Cabrita, dos Cais Sodré Funk Connection, pode ser ouvida na íntegra, esta 4ª, dia 20 de outubro, depois das 10h, em 99.0fm, com reposição no sábado depois das 11h.