“Entre casais metemos a colher”: JS Lourinhã promove conferência sobre violência no namoro

É com o objetivo de dizer adeus ao ditado “entre marido e mulher não se mete a colher”, que a Juventude Socialista (JS) da Lourinhã organiza, este sábado, uma conferência sobre a violência no namoro. Carlos Lopes, presidente da JS Lourinhã, explica-nos o objetivo da iniciativa.

“Entre casais metemos a colher” foi o mote escolhido para a conferência. Para a JS Lourinhã, “a violência não é uma forma de amar” e, por isso, “metemos a colher para intervir e não compactuar com esta ação.” A Associação Plenitude e a APAV são parceiros nesta iniciativa.

Carlos Lopes considera que a maior dificuldade da população é saber como intervir em situações de violência doméstica. Considera que “existe falta de informação de como é que as pessoas mais próximas podem alertar a vítima de que está numa relação tóxica, e de que é necessário algum tipo de ajudar”, referiu.

Para o presidente da JS Lourinhã, esta é também uma oportunidade para as vítimas perceberem que “não estão sozinhas”.

A conferência “Entre casais metemos a colher” acontece na tarde deste sábado, 28 de janeiro, a partir das 15h, no auditório da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia, na Lourinhã. A participação é gratuita e aberta a toda a população.