Hospital de Torres Vedras recebe Ecocardiógrafo Portátil

O Hospital de Torres Vedras conta agora com um novo equipamento que vai aumentar a qualidade e eficácia dos cuidados de saúde prestados aos doentes. Estamos a falar de um Ecocardiógrafo Portátil, doado por seis entidades ao Centro Hospitalar do Oeste (CHO), entre as quais o Município da Lourinhã. O equipamento representa um investimento de 30 mil euros, sendo que a Lourinhã contribuiu com uma verba de 6 mil euros para a sua aquisição.

A aquisição deste equipamento resulta do repto lançado por um médico da unidade hospitalar, Pedro Avelar, ainda durante o mandato de Carlos Bernardes. Um desafio aceite deste a primeira hora pelo ex-autarca torriense, sublinha o médico, que contou com o seu entusiasmo e apoio “incondicional”.

Dotar a unidade hospitalar de um equipamento moderno e de última geração, capaz de servir as populações de Torres Vedras, Lourinhã e Cadaval, era um dos objectivos – isso mesmo disse Mário Rodrigues, presidente do Rotary Club de Torres Vedras.

O novo equipamento vai ser utilizado no Serviço de Medicina Interna e de Urgência Médico Cirúrgica do Hospital de Torres Vedras. Pedro Avelar destaca as capacidades deste novo equipamento.

A presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar destacou o acto nobre de Pedro Avelar, que passou “das palavras à acção”.

Elsa Baião destacou ainda as mais valias do equipamento não só para os doentes mas também para os profissionais de saúde.

Para além do Município da Lourinhã, a doação deste equipamento resultou também da generosidade da Câmara de Torres Vedras e do Cadaval, da Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, da Caixa Agrícola de Torres Vedras e do Rotary Club de Torres Vedras.