Já foi reaberta a Urgência Básica do Hospital de Peniche
Já foi reaberto o Serviço de Urgência Básica do Hospital de Peniche, depois de ter estado encerrado devido à infecção de um profissional de saúde com o novo coronavírus, que levou à necessidade de toda a equipa cumprir quarentena.
Num comunicado enviado à nossa redacção, o Centro Hospitalar do Oeste refere que a Urgência de Peniche não reúne as condições para atendimento de doentes com suspeita de infecção COVID 19. De acordo com a administração, “não é possível definir circuitos autónomos para casos suspeitos, pela limitação das instalações físicas, não existindo áreas específicas para receber os casos suspeitos, separadas das habituais áreas.
O Serviço de Urgência Básica do Hospital de Peniche não vai poder receber doentes com queixas respiratórias (tosse, febre e falta de ar). Todas as pessoas que apresentem tosse (persistente ou agravamento de tosse habitual), ou febre (temperatura ≥ 38oC), ou dificuldade respiratória, não se devem dirigir à Urgência de Peniche, mas sim ligar para a Linha SNS 24 (808 24 24 24). A Linha SNS24 fará o encaminhamento adequado a cada situação clínica.