Manuel Pizarro garante investimento nos hospitais de Torres Vedras e Caldas da Rainha

O ministro da Saúde deixou a garantir de investir na melhoria das condições do hospital de
Torres Vedras e das Caldas da Rainha, do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), bem como de constituir um grupo de trabalho, com a colaboração dos municípios, para dar uma utilização futura àqueles equipamentos.

Em declarações aos jornalistas, depois da reunião desta terça-feira, 27 de junho, com os autarcas da região Oeste, onde anunciou a construção do futuro Hospital do Oeste no Bombarral, Manuel Pizarro referiu ainda que pretende que aquelas unidades tenham “serviços de proximidade, meios complementares de diagnóstico e terapêutica, medicina física e de reabilitação”, bem como novas repostas ao nível de cuidados continuados.

Segundo o Diário de Notícias, que cita a Agência Lusa, sem se comprometer com datas para a concretização do novo hospital, o ministro estimou que a construção possa demorar “sempre dois a três anos” após o arranque da obra, pelo que, “numa perspetiva muito otimista”, poderá ser uma realidade dentro de “cinco anos”.

O futuro Hospital do Oeste vai ser construído no Bombarral, na Quinta do Falcão, num terreno da autarquia, junto à autoestrada 8 e à Linha Ferroviária do Oeste.