Qualidade da Aguardente DOC Lourinhã volta a ser reconhecida em concurso nacional

No ano em que se assinalam os 30 anos da Região Demarcada da Aguardente Vínica de Qualidade com Denominação de Origem Controlada “Lourinhã”, a Adega Cooperativa da Lourinhã volta a somar prémios. Desta vez no Concurso de Vinhos de Lisboa 2022 com uma estreia: a Medalha de Excelência atribuída à Aguardente DOC Lourinhã da 30.ª série.

A Adega Cooperativa da Lourinhã levou também ao concurso nacional, pela primeira vez, a garrafa ‘Matriz’, arrecadando a Medalha de Ouro. Um produto lançado no ano passado, em homenagem à Igreja de Santa Maria do Castelo, no coração da vila da Lourinhã, e que foi, entretanto, reformulada pela atual administração da cooperativa lourinhanense.

Esta não é a primeira vez que a ACL é distinguida no Concurso Vinhos de Lisboa. O ano passado, tinham arrecadado uma Medalha de Grande Ouro (29.ª série) e a Medalha de Ouro (28.ª série).

Entre 2008 (primeira vez que a cooperativa lourinhanense participou no concurso) e 2019 há ainda a registar 11 Medalhas de Ouro e uma Medalha de Prata para a Adega Cooperativa da Lourinhã.

Ao todo, nesta edição do Concurso Vinhos de Lisboa, foram atribuídas três Medalhas de Excelência, 23 Medalhas de Ouro e 15 Medalhas de Prata.