Secretária de Estado da Administração Interna, na Lourinhã, para reabertura do Posto da GNR da Moita dos Ferreiros

A secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, esteve na Lourinhã para a reabertura do Posto da GNR na Moita dos Ferreiros, depois da conclusão das obras de adaptação do edifício cedido pela Junta de Freguesia.

Na visita às novas instalações do posto, a secretária de Estado da Administração Interna destacou a importância da presença da GNR na freguesia, como forma de garantir segurança à população.

Localizado junto ao Centro de Cultura e Recreio, na Estrada Nacional 361 que atravessa a vila, as instalações foram cedidas ao abrigo de um contrato de comodato celebrado entre a Junta de Freguesia de Moita dos Ferreiros e a Guarda Nacional Republicana.

Para além de Isabel Oneto, estiveram também presentes na visita o Brigadeiro-general, Rui Veloso, o Comandante do Comando Territorial de Lisboa, Carlos Catorze Pereira, tendo sido acompanhados pelo Presidente da Câmara Municipal, João Duarte de Carvalho, o pelo Presidente da Assembleia Municipal, Brian Costa Silva, pelo Presidente da Junta de Freguesia, Rui Perdigão, bem como do restante executivo da Freguesia.

A autarquia explica, em comunicado, que esta reinstalação resultou “da evidente falta de condições do anterior edifício, onde se encontrava instalado o posto territorial” e resulta de uma “forte articulação entre todas as instituições envolvidas”, que culminou na cedência das novas instalações por parte da junta de freguesia e com um acordo de financiamento da obra, do município, num montante de 34.420,24 euros.

Para o município, “considera-se absolutamente imprescindível, para a comunidade local, a permanência deste Posto na Freguesia de Moita dos Ferreiros”, cuja primeira abertura aconteceu em 1961, garantindo segurança de proximidade à sua população, bem como estabilidade e equilíbrio social.

O Posto Territorial vai funcionar de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 17 horas. O número de telefone 261 459 103 vai estar disponível 24 horas por dia bem como o videoporteiro que, em caso de ser acionado, encaminha para o Comando de Lisboa.